Idioma:

Record nega fim do portal R7

17 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 121 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A Record negou que irá encerrar as atividades de seu portal de notícias R7 e de seu canal de notícias via cabo Record News. A notícia foi vinculada nesta sexta-feira pelo site Adnews.

Segundo o site, a decisão já teria sido tomada pela direção da emissora. Os funcionários já saberiam da decisão, apesar de não terem sido oficialmente comunicados.

portal r7Procurada, a assessoria de imprensa do grupo Record afirmou que a programação de ambas as empresas seguem normalmente e que não existe nenhuma mudança programada. Funcionários do R7 também afirmaram que não existe rumor sobre demissões.

Para o Adnews, tanto o R7 quanto a Record News não conseguiram obter bons resultados de audiência, o que gerou fracasso comercial. A Record News entrou no ar em setembro de 2007. Já o R7 começou a operar dois anos mais tarde, em 2009. Hoje, a equipe do site conta mais de 300 pessoas.

Inicialmente, ambas as empresas começaram a operar com estratégias de mercado agressivas, investindo na contratação de profissionais renomados e pagando salários acima do padrão de mercado.

A Record possui os direitos para transmitir com exclusividade – tanto via TV quanto online – os próximos jogos Olímpicos, que acontecem em Londres, entre os meses de julho e agosto.

Em nota, o grupo Record  afirmou que foi vítima de um ataque criminoso contra as suas atividades empresariais.

A empresa disse que o R7 registrou “excelentes resultados” em menos de três anos de atividades. “De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período”.

Sobre a Record News, a empresa afirmou que é “o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país, apesar do boicote de algumas operadoras”.

Por último, a Record afirmou que irá tomar medidas judiciais contra os responsáveis pela notícia.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana