Idioma:

Android 5.0 pode estrear em junho

17 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 110 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A próxima versão do sistema Android, chamada de Jelly Bean (jujuba, em tradução livre), pode ser lançada ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo o site Digitimes, fontes da indústria de eletrônicos em Taiwan afirmam que a intenção do Google é lançar o Android 5.0 também visando o mercado de notebooks e netbooks.

androidO Google estaria antecipando o lançamento do seu novo sistema devido à adoção do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) não ter sido a esperada. Além disso, com a chegada eminente do Windows 8, a empresa pretende integrar sua plataforma com a da Microsoft.

Isto porque o Android 5.0 terá suporte nativo ao dual-boot, o que permitirá aos fabricantes instalar o sistema do Google junto com o Windows 8 em dispositivos tablets, sem que haja a necessidade do usuário desligar o aparelho para trocar de sistema operacional.

Além disso, o Google também sinaliza uma integração com o Chrome OS por meio do Android 5.0, sincronizando as funcionalidades dos sistemas entre aparelhos móveis, como smartphones e tablets, e computadores.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana