Idioma:

Estudante é condenado a 8 meses de prisão por hackear Facebook

17 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 233 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Um estudante de programação informática britânico foi condenado nesta sexta-feira na Inglaterra a oito meses de prisão por ter hackeado o gigante das redes sociais Facebook, um tema que motivou uma investigação do FBI, a polícia federal americana. Glenn Mangham, 26 anos, reconheceu ter hackeado o Facebook entre abril e maio de 2011 na casa de seus pais em York, norte da Inglaterra, apesar de ter explicado que o fez para demonstrar as falhas do sistema de segurança da rede social.

Glenn Mangham Hacker FacebookMangham disse que já tinha feito o mesmo anteriormente com o portal Yahoo! e que posteriormente explicou a essa empresa os defeitos de seu site.

O promotor Sandip Patel rejeitou as alegações do jovem, assegurou que o hacker do Facebook foi “mal-intencionado” e que Mangham “atuou com determinação, uma ingenuidade inquestionável e (…) com um espírito calculista”. “Foi o incidente de pirataria de uma rede social mais grave e mais importante enfrentado pela Justiça britânica”, disse.

O Facebook gastou US$ 200 mil para esclarecer o assunto, que deu lugar inclusive a uma investigação “longa e cara” por parte do FBI e das autoridades britânicas, segundo Patel. As ações de Mangham tiveram “consequências reais e consequências eventualmente muito graves” que podiam ser “absolutamente desastrosas” para o Facebook, disse o juiz Alistair McCreath para justificar a pena de prisão.

Com informações de tecnologia.terra.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana