Idioma:

Criador do WikiLeaks brilha no 500º episódio dos Simpsons

20 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 112 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O ativista australiano e criador do WikiLeaks, Julian Assange, foi a principal estrela do episódio de número 500 da série The Simpsons, que foi ao ar na TV americana na noite de ontem.

Julian Assange WikiLeaksAssange ganhou fama mundial ao promover o serviço WikiLeaks que permitiu revelar ao mundo casos de corrupção e tortura em prisões americanas fora dos Estados Unidos, além de correspondências diplomáticas secretas de Washington.

O ativismo de Assange lhe rendeu diversas acusações pelo mundo e desde o final de 2010, o ativista vive em prisão domiciliar no Reino Unido. Em 2001, Assange falou por teleconferência para a plateia do evento INFO@Trends, em São Paulo.

Para participar do episódio dos Simpsons, Assange recorreu a um estúdio cuja localização não foi revelada e gravou seus diálogos para que, depois, seus assistentes o enviassem aos estúdios da Fox, nos Estados Unidos.

No episódio que foi ao ar ontem à noite, a família Simpson é expulsa de Springfield e forçada a viver em uma localidade secreta, onde conhecem Assange. O ativista é uma espécie de cicerone da família Simpson no novo endereço e, inclusive, prepara um jantar para Marge, o que serve de gancho para uma piada política.

Marge questiona Assange sobre como ele prepara a carne e obtém como resposta “I never reveal my sauces” (molhos).  A frase é um trocadilho com “Nunca revelo minhas fontes” (sources).

De acordo com a Fox, empresa que detém os direitos de transmitir os Simpsons, a equipe do criador da série Matt Groening, possui ao menos mais dois anos de contrato para continuar criando episódios originais do seriado, que está no ar desde 1987.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana