Idioma:

Aplicativo falso de game da série Pokemon torna-se o best seller da AppStore

23 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 283 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


pokemonA Apple foi traída pelo seu próprio sistema de aprovações de aplicativos: um software chamado “Pokemon Yellow” chegou ao segundo lugar do ranking de vendas da última semana na AppStore. O problema? O aplicativo era falso, mas estava disponível para download por US$ 0,99. Curioso, uma vez que a Apple possui normas de segurança e aprovação rígidas para sua loja virtual – e também porque a Nintendo, dona da marca “Pokemon” e de todos os produtos relacionados, nunca fez nenhum aplicativo para os iTrecos.

Pokemon Yellow, o verdadeiro, era na verdade um jogo feito exclusivamente para o falecido portátil “nintendista” Game Boy. Já o software falso não poderia dizer nem que era um emulador: diversos usuários deram notas bem baixas para o arquivo, uma vez que ele entrava em crash (ou, popularmente, “Caía”) cada vez que era inicializado.

A Apple e a Nintendo não comentaram a situação até o fechamento desta nota, mas estimativas feitas pela imprensa norte-americana indicam que o arquivo falso, já fora do ar, arrecadou US$ 10 mil antes de sumir da AppStore. Vale citar: a Nintendo não desenvolve para plataformas de outras fabricantes. Segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fills-Aime, “a melhor experiência para jogos da Nintendo está em produtos da Nintendo”.

O aplicativo em si não era malicioso, ele “apenas” não iniciava.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana