Idioma:

Em vídeo, Microsoft faz ataque a Google

23 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 258 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Googlighting, da Microsoft

A briga entre duas das maiores empresas de tecnologia do mundo não está perto de acabar. Desta vez, a Microsoft lançou um vídeo em sua conta no Youtube atacando diretamente o Google Apps, serviços para empresas, tentando dizer “o que acontece quando a maior vendedora de anúncios do mundo tenta vender softwares de produtividade”.

No vídeo, chamado de “Glooglighting”, a Microsoft recria o Google encarnado em uma espécie de vendedor que tenta ofertar seus serviços a uma empresa de software colaborativo em nuvem. Quando questionado sobre a possibilidade de querer que seus clientes se tornem “ratos de laboratório”, o homem diz que os considera como “pioneiros”.

A Microsoft diz que os serviços da concorrente são populares, mas só são uteis com o auxílio de uma conexão com a internet. Outro ponto abordado pela empresa de Bill Gates é o fato do Google oferecer atualizações constantes, modificando os serviços durante o uso: “Quem sabe o que o futuro nos reserva?”, brinca o vídeo.

Basicamente, o Googlighting tenta dizer que os serviços oferecidos pelo Google não servem para a sua empresa e que ela precisa realmente do Microsoft Office. E, se a intenção era criar um viral positivo, a empresa errou em algum lugar, já que o vídeo está com 2,8 mil likes e 6,6 mil dislikes.

Não é a primeira vez que as duas empresas batem de frente. Em 2011, o Google disse que o Office 365 só rodava em dispositivos com Windows. Já o Apps era feito para qualquer dispositivo.

Confira o vídeo abaixo:

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana