Idioma:

iPad perde espaço no mercado de tablets

23 de fevereiro de 2012 | Em iOS | 280 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


iPad

O iPad, que já representou 90% do mercado de tablets, fechará o ano de 2012 com 62% da fatia de participação no setor. Apesar das vendas em números absolutos continuarem aumentando, o índice não deixa de ser um alerta para a empresa.

Os números são da TrendForce e mostram que, desde 2010, a participação do iPad está caindo. Naquele ano, o produto detinha 90% da fatia do mercado. A queda é motivada pela onda de dispositivos com o sistema Android.

Porém, segundo o CNet, as vendas do iPad continuam crescendo. Em 2012, 59 milhões de unidades serão vendidas. Um número expressivo, se compararmos aos 40 milhões de 2011 e aos 14 milhões de 2010.

O iPad 3, que já é esperado pelos fãs, poderá ter uma melhora em sua resolução, o que pode ajuda a Apple a recuperar pontos no mercado. Mas a TrendForce questiona se haverá demanda o suficiente para acompanhar a oferta.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana