Idioma:

Mensagens e discursos do papa serão postados no Twitter

24 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 132 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 mensagens discursos papa sero postados twitter

O papa Bento XVI enviará suas mensagens após a oração do Ângelus e seus discursos mais importantes através da rede social Twitter, segundo afirmou nesta quinta-feira o responsável do dicastério vaticano da Comunicação Social, Claudio Maria Celli, à Radio Vaticana.

“Devemos ainda escolher a data para este início, mas será o mais rápido possível e isso está sendo estudado pelo Conselho Pontifício para a Comunicação Social”, afirmou Celli. No Twitter o papa postará também “seus discursos em outros países, quando pedir colaboração, ajuda para certa forma de necessidade ou por ocasião de certas festas típicas de nosso calendário religioso, como a mensagem de Natal e da Páscoa”, continuou.

Celli acrescentou que foi criado o site Pope2you com as mensagens de Quaresma do pontífice, subdivididas em 40 tweets, com pequenas frases e dirigidas principalmente aos jovens. Mais uma vez, o papa “demonstra a sensibilidade às novas tecnologias e à comunicação de sua palavra”, assegurou o responsável do dicastério vaticano.

No dia 29 de junho do ano passado, Bento XVI inaugurou o novo portal multimídia do Vaticano na internet, News.va, com uma mensagem no Twitter – a primeira vez na história que um pontífice usou este meio de comunicação.

Com informações de tecnologia.terra.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana