Idioma:

Empresa cria microchip implantável e wireless para medicação de pacientes

24 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 134 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Microchips da saúde

A MicroCHIPS, empresa de Massachusetts, EUA, acaba de criar um dispositivo que promete facilitar a vida de diversos pacientes. Eles desenvolveram um microchip implantável e wireless que pode entregar medicamentos diretamente no corpo do paciente.

Os dispositivos possuem reservatórios controláveis que guardam o medicamento. Assim, com a ajuda de um programa pré-definido, de um transmissor wireless ou de um sensor embutido, esses reservatórios podem ser abertos e fechados a qualquer hora, liberando o medicamento instantaneamente e em quantidade corretas.

Os chips foram testados com 7 pacientes com osteoporose pós-menopausa (doença nos ossos) que tinham entre 65 e 70 anos. Com essa doença, as pacientes têm de receber uma base diária de injeções, segundo o site Med Gadgets.

Todas elas receberam os chips, em um método com anestesia e indolor, segundo as pacientes. O processo demora menos de 30 minutos para ser finalizado. Os pesquisadores concluíram que o dispositivo e os medicamentos combinados são biocompatíveis e que o efeito é comparável ao método convencional de injeções.

Eles também conseguiram provar que o implante consegue entregar a medicação na hora correta: “Um microchip que libera a medicação com consistência e eficiência durante 12 a 24 meses pode melhorar a massa óssea, densidade, arquitetura e força dos ossos”, diz Robert Neer, co-autor do estudo e Fundador e Diretor do Hospital Geral e Centro de Densidade Óssea de Massachusetts.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana