Idioma:

Premiação do Oscar 2012 terá sobremesa com efeito 3D

24 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 126 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Oscar 2012Neste domingo acontece a 84ª edição do Oscar, evento que premia os melhores do cinema. Na festa deste ano, muitos dos nomeados à estatueta são filmes em 3D, portanto, não é difícil arriscar um palpite: esta será a edição com mais vencedores baseados na tecnologia.

Para se ter ideia de como a Academia está preparada para receber os ganhadores em 3D, Wolfgang Puck, o chef de cozinha oficial do baile pós-premiação, criou o que ele chama de “3D Dessert” (“sobremesa em 3D”, em português). Ninguém sabe ao certo do que se trata essa invenção, mas, segundo o site Slash Gear, parece que o doce dará a ilusão de estar saltando para fora da mesa. De acordo com Puck, que confeccionou a sobremesa usando um par de óculos 3D, os convidados terão de apreciar a guloseima com os óculos também.

Indicados

Um dos favoritos à estatueta de Melhor Filme é “A invenção de Hugo Cabret”, primeiro filme em 3D de Martin Scorsese e recordista do ano em indicações. Foram dez ao todo, entre elas as de melhor filme e melhor roteiro adaptado. No entanto, curiosamente, outro filme bem cotado nesta edição foi “O Artista”, que passa longe da tecnologia 3D. Aliás, o filme é bem o oposto, pois foi filmado em preto e branco e é mudo. A película é um retrocesso em termos de tecnologia, porém, está competindo lado a lado com uma das produções mais bem elaboradas de Hollywood. Um paradoxo, não?

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana