Idioma:

Microsoft pode lançar Office para iPad junto com iPad 3

25 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 288 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


office ipadUma debate baseado quase totalmente em rumores vem movimentando tanto fãs da Apple como usuários dos produtos da Microsoft: a empresa de Redmond estaria preparando uma versão do Office para iPad? Há alguns dias, o jornal The Daily divulgou ter visto protótipos dos aplicativos quase prontos para o lançamento. A Microsoft respondeu que as imagens publicadas pelo noticiário eram falsas, mas não negou a existência do software.

Não há nenhuma certeza de que esses aplicativos vão, mesmo, virar realidade. Mesmo assim, começa a surgir a expectativa de que o Office para iPad seja apresentado durante o evento de lançamento do iPad 3, que a Apple deve realizar nas próximas semanas. A Microsoft já tem alguns aplicativos para iPhone e iPad, incluindo versões para iOS do OneNote, software para organização de informações que faz parte do pacote Office.

Segundo The Daily, estão a caminho edições para iOS dos três aplicativos principais do Office: o processador de textos Word, o editor de apresentações PowerPoint e o aplicativo de planilhas Excel, além de uma nova versão do OneNote. Esses apps teriam elementos da linguagem de design Metro, usada na elaboração da interface com o usuário do Windows 8 e do Windows Phone 7.

Por que o iPad

A notícia, naturalmente, traz algumas dúvidas. A Microsoft se prepara para lançar seu próprio sistema operacional para tablets, o Windows 8. Rodar aplicativos típicos de PC pode ser um diferencial desse sistema, especialmente para uso corporativo. Por que, então, a empresa iria oferecer os apps para o tablet rival?

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana