Idioma:

Principais motivos para você se tornar um empreendedor

28 de fevereiro de 2012 | Em Matérias | 1,3 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


empreendedorA primeira razão para uma pessoa se tornar um empreendedor é simples: satisfação.

Segundo o site Rock the Post, ser o responsável por ajudar diversas pessoas e a melhorar suas vidas é muito gratificante. Isso acontece porque na maioria das vezes um empreendedor cria soluções e serviços que podem mudar a vida dos cidadãos. E essa satisfação em ajudar o próximo pode se tornar um bom impulso à inovação.

O segundo motivo talvez seja o mais citado: independência. Todo mundo que pensa em abrir algum negócio fica atraído pela possibilidade de fazer seus próprios horários e cuidar da empresa do jeito que achar mais conveniente. A independência ainda permite que você tenha uma melhor qualidade de vida e consiga conciliar melhor o trabalho com a família. Isso sem falar que trabalhar em seu próprio negócio e conseguir atingir resultados almejados te faz muito bem. Portanto, o orgulho é reconhecido como uma das principais razões para alguém se tornar um empreendedor.

A publicação ainda aponta a construção de relações e o networking (rede de relacionamento profissional) como os maiores motivos para se empreender. Com o seu próprio negócio, você tem a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, seja um funcionário ou executivos de outras companhias. Com isso, seu círculo de amizade aumenta e sua rede de relacionamento se torna ainda maior e mais sólida. Mais uma vez, você tem a chance de ajudar pessoas, apresentando umas às outras, e obter ajuda através de sua extensa lista de conhecidos.

Obviamente, se você conhecer muitas pessoas, você também terá a chance de viajar muito. E não há nada melhor do que conhecer novas culturas e países para aumentar sua experiência de vida e lhe abrir a mente para novas ideias. Além disso, no empreendedorismo, você pode escolher quais as pessoas que irão trabalhar para você e diminuir as chances de encontrar alguém com quem você não se dê bem. Em uma empresa, é extremamente importante que os funcionários trabalhem em harmonia para que essa sinergia se reflita no resultado final.

Por fim, o site afirma que o potencial de renda é uma das características do empreendedorismo que mais chama a atenção dos potenciais empresários. A possibilidade de você ganhar quantias maiores e não se prender a um salário fixo é tentadora. Assim como há momentos de dificuldades na companhia, nos momentos de fartura ninguém melhor que o fundador para faturar uma bela bolada. Você concorda com o site? Estes motivos te levariam a abrir a sua própria empresa?

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana