Idioma:

Próximo Xbox não utilizará discos, diz site

10 de março de 2012 | Em Notícias | 181 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


xbox pretoA próxima geração do console Xbox 360 já está em desenvolvimento, porém novos rumores apontam que o videogame poderá vir sem um drive para discos.

Segundo o site especializado Kotaku, o console já possui um codinome para o projeto, conhecido como “Durango”, e não deverá incluir um drive para discos em formato DVD ou Blu-ray.

Em vez do drive óptico, o console teria compatibilidade com um tipo intercambiável de cartão de memória SSD, mas não se sabe ainda se o formato seria proprietário ou usaria um padrão comum como os cartões SD.

Além disso, o console contaria com um HD de maior espaço para que jogos sejam comprados e baixados diretamente para o videogame, algo que já ocorre com alguns games para a plataforma.

Os novos rumores vão contra as informações apresentadas até o momento, que afirmam que o novo Xbox traria suporte para discos Blu-ray. No entanto, a informação, se confirmada, representará uma mudança na era dos videogames e pode ser um negativo golpe contra as varejistas de games.

De acordo com a publicação, a Microsoft deve lançar o novo console em meados de 2013, mas é possível que informações sobre o próximo Xbox sejam apresentadas pela empresa ainda este ano, durante a feira de games E3 em junho.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana