Idioma:

Um ícone de iOS é maior do que a tela inteira do Macintosh

13 de março de 2012 | Em Notícias | 101 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


ios5Eis alguns números que darão um nó na sua cabeça: o Macintosh original, lançado em 1984, tinha uma tela monocromática de 512 x 342 pixels. Isso significa que a tela tinha 175.104 pontos. Hoje, os ícones do iOS tem 512 x 512 pixels, usando uma paleta de cores de 16,7 milhões de opções, além de 256 níveis de transparência.

Há 28 anos, o ícone monocromático do Mac tinha 16 x 16 pixels. Ele tinha apenas 32 bytes de memória. Compare com cada ícone de 512 x 512 pixels do iOS. São necessárias quatro vezes mais memória de vídeo do que o Mac original tinha para representar um só ícone do iOS em tamanho completo. Obviamente, os ícones do iOS não são exibidos na tela com todo esse tamanho. Eles são bem menores. No entanto, eventualmente podemos esperar que no futuro tenhamos telas que utilizarão toda essa densidade de pixels.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana