Idioma:

Novo SCENE 5.0, software de escaneamento em 3D

19 de março de 2012 | Em Aplicativos | 660 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


FARO TECHNOLOGIES, INC. LOGOO software mais confiável do mundo para a tecnologia de medição em 3D anunciou hoje o lançamento do SCENE 5.0, a última novidade da linha de softwares de processamento de captura de nuvens de pontos da empresa para o Focus3D. Pela primeira vez, os usuários do SCENE podem exibir seus escaneamentos em verdadeiras 3D estereoscópicas para níveis de realismo sem precedentes. O registro fino automático elimina a necessidade de alvos artificiais em muitos casos, ao unir os pedaços de múltiplos escaneamentos, e o novo Banco de dados do Projeto permite níveis aprimorados de redes de comunicação entre os usuários.

O SCENE 5.0 contém registro fino automático, um novo aprimoramento nuvem a nuvem que reduz ou exclui a necessidade de posicionamento de alvos artificiais em diversos aplicativos de escaneamento, reduzindo significativamente o tempo de pós-processamento. Ao invés de utilizar esferas ou tabuleiros, o software identifica objetos proeminentes como cantos, bordas e outras estruturas planas dentro do escaneamento e os utiliza como pontos de referência. Esses recursos ajudam a mostrar em conjunto e continuamente múltiplos escaneamentos para formar uma nuvem de pontos completa e única. Este novo recurso, exclusivo do SCENE 5.0, também promove a união de escaneamentos entre usuários remotos.

O Banco de dados do Projeto é a maneira mais nova da FARO facilitar a colaboração de projetos de escaneamento. Este novo recurso armazena informações do projeto continuamente e um histórico passo a passo de cada projeto de escaneamento. Agora, os usuários podem retornar a qualquer etapa de um banco de dados de escaneamento rápida e facilmente, não importa onde possam estar durante o processo. Eles também podem selecionar quais detalhes exibir em um dado projeto, permitindo que os usuários escolham qual nível de detalhes exibir e reduzindo pontos de dados estranhos. O SCENE 5.0 também suporta o novo padrão do segmento ASTM E57, um formato de troca de dados binários independente do fabricante para dados em 3D. Através disso, os usuários podem importar e exportar dados de escaneamento independentemente do produto específico utilizado para capturá-lo.

Novidade para o SCENE 5.0, a visualização estereoscópica permite que os usuários visualizem seus escaneamentos em monitores habilitados em 3D. O resultado é um nível adicional de detalhes e um senso aprimorado de realismo encontrado na maioria dos filmes cinematográficos. Para usuários em mercados de bens imobiliários, construção, renovação, entre outros, este recurso de visualização em 3D literalmente agrega novas dimensões a seu trabalho de escaneamento. “O SCENE 5.0 combina facilidade de uso, redes de computadores e uma experiência em 3D aprimorada para entregar uma solução de processamento de escaneamento completa,” afirmou Oliver Burkler, Gerente de Produtos Técnicos Sênior para o Focus3D.

Sobre a FARO

A FARO é a fonte mais confiável do mundo para a tecnologia de medição em 3D. A empresa desenvolve e comercializa dispositivos e softwares de visualização e medição com a ajuda do computador. A tecnologia da FARO permite medições em 3D de alta precisão, visualização e comparação de peças e estruturas compostas dentro de processos de produção e garantia de qualidade. Os dispositivos são utilizados para inspecionar componentes e montagens, planejamento de produção, documentação de grandes espaços de volume ou estruturas em 3D, pesquisa e construção, bem como para a investigação e reconstrução de locais de acidentes e cenas de crimes.

Ao redor do mundo, aproximadamente 13.000 clientes estão operando mais de 26.000 instalações dos sistemas FARO. As sedes globais da empresa estão localizadas em Lake Mary, Flórida, sua matriz europeia em Stuttgart, Alemanha, e a matriz da Ásia/Pacífico em Cingapura. A FARO tem filiais no Brasil, México, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Polônia, Holanda, Índia, China, Cingapura, Malásia, Vietnã, Tailândia e Japão.

Mais informações: http://www.faro.com

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana