Idioma:

Setor de comunicações móveis está criando uma Economia Conectada

20 de março de 2012 | Em Notícias | 169 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Mobile ConnectA GSMA anunciou hoje os resultados de uma nova pesquisa, que demonstram o impacto econômico positivo, de longo prazo, do setor de comunicações móveis mundial. A pesquisa, feita pela A.T. Kearney, GSMA Wireless Intelligence e Machina Research, indica que as receitas do setor de comunicações móveis mundial vão crescer de US$ 1,5 trilhão, em 2011, para US$ 1,9 trilhão, em 2015. Os dados também permitem prever um crescimento significativo do emprego no setor de comunicações móveis: hoje, mais de 8 milhões de pessoas, em todo o mundo, são empregadas por empresas do ecossistema móvel; e, até 2015, o número de pessoas empregadas pelo setor de comunicações móveis vai crescer para, aproximadamente, 10 milhões.

“O setor de comunicações móveis está criando uma “Economia Conectada” no mundo, através de investimentos em redes, criação de empregos e contribuições para fundos públicos”, disse a diretora geral da GSMA, Anne Bouverot. “Está claro, como mostram os indicadores econômicos, que o setor de comunicações móveis é uma história de sucesso, particularmente em meio à prolongada crise econômica mundial. Um fato possivelmente mais poderoso, entretanto, é o de que as comunicações móveis estão transformando setores correlacionados, tais como educação, saúde, pagamentos e transações, transporte e serviços de utilidade pública. As comunicações móveis estão conectando o mundo, como nenhuma outra tecnologia o fez antes”, declarou.

Panorama do setor de comunicações móveis: 2011-2015

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana