Idioma:

Começa busca global para identificar visionário em educação

29 de março de 2012 | Em Notícias | 183 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


premio wiseComeça a busca pelo indivíduo – ou grupo – que se tornará o próximo homenageado do Prêmio WISE para Educação. Esse é o primeiro prêmio global a reconhecer mundialmente os colaboradores da educação em um nível similar a outras grandes premiações relacionadas à ciência, literatura, paz ou economia.

Em seu segundo ano, o Prêmio WISE para Educação homenageia àqueles que atuam em qualquer setor e que tiveram conquistas com impacto significativo e duradouro na educação em qualquer nível e demonstraram uma abordagem visionária e inspiradora. De acordo com a organização, o escolhido receberá US$ 500.000 (EUA) e uma medalha de ouro.

Ao comentar sobre a busca do homenageado dessa edição, Dr. Abdulla bin Ali Al-Thani, presidente da WISE, afirmou: “neste ano, mais uma vez, espero que as indicações cubram todo o escopo do que a educação pode fazer pelo mundo, desde um colaborador notável até uma pesquisa acadêmica ou um profissional que, na prática, com seu trabalho, tenha beneficiado muitas pessoas. O perfil perfeito também pode ser de alguém que fez brilhar a luz da educação em circunstâncias adversas ou de quem revelou e alimentou talentos que estavam despercebidos e negligenciados”.

Sua Alteza Sheikh Hamad bin Khalifa Al-Thani, emir do Estado do Catar, entregou o primeiro Prêmio WISE para Educação para Sir Fazle Hasan Abed, fundador e presidente da BRAC, durante o WISE Summit 2011 em Doha, no Catar.

A WISE está incentivando a indicação de indivíduos e instituições com comprovado compromisso com a educação, tais como universidades, faculdades, escolas, organizações de professores, centros de pesquisa, organizações internacionais, governos, empresas privadas e veículos de comunicação. Uma comissão de alto nível será responsável pela pré-seleção dos indicados de todo o mundo e um júri internacional de distintas personalidades fará a escolha final do homenageado, cujo nome será anunciado no 4º WISE Summit que acontecerá entre os dias 13 e 15 de novembro, em Doha, no Catar.

De acordo com a instituição, a data limite para inscrição é 31 de março. O processo de indicação é estritamente confidencial. Para indicar um candidato ao prêmio ou obter mais informações, visite os sites www.wise-qatar.org ou www.wiseprizeforeducation.org.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana