Idioma:

República da Colômbia Ganha Prêmio de Liderança Governamental da GSMA

2 de abril de 2012 | Em Notícias | 602 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


liderancaA GSMA apresentou à Sua Excelência o Ministro das Comunicações da República da Colômbia, Diego Molano, o prestigioso prêmio anual de Liderança Governamental da indústria das comunicações móveis. A premiação reconhece os avanços significativos empreendidos pelo governo colombiano para transformar seu país num dos mais importantes pólos de desenvolvimento da América Latina, agora reconhecido por sua economia em expansão, ambiente empresarial competitivo, governo inovador e as muitas atrações aos investidores.

Como quarto maior país da América Latina e uma das nações mais populosas do continente com mais de 46 milhões de habitantes, a República da Colômbia vem testemunhando uma revolução do seu cenário empresarial graças às comunicações móveis. Seu mercado pujante exibe agora taxas de penetração inimagináveis há uma década. Em 2011, as conexões de internet duplicaram para seis milhões, sendo que quase a metade delas é feita por telefonia móvel.

“O governo colombiano fez do acesso universal à internet de banda larga uma prioridade, utilizando nossa estratégia denominada Vive Digital. Queremos oferecer aos colombianos mais oportunidades através da telefonia móvel, inclusive melhores índices educacionais, serviços abrangentes de saúde e mais oportunidades de emprego”, disse o ministro Molano. “A meta do programa Vive Digital é a de quadruplicar as conexões de internet do país em quatro anos. A expansão rápida da internet e da telefonia móvel é essencial ao nosso crescimento econômico.”

“A República da Colômbia posicionou a mobilidade da comunicação bem no cerne de sua agenda social e econômica, com uma nova e inovadora estratégia de comunicações”, comentou Tom Phillips, diretor da área regulatória da GSMA. “Além disso, a Colômbia é líder em gestão do que se tornou agora um dos recursos mais escassos do mundo, o espectro de banda. Em reconhecimento à sua dedicação às comunicações móveis e à visão exemplar de seu governo, a GSMA tem o prazer de apresentar o prêmio de liderança governamental de 2012 ao governo da República da Colômbia.”

A República da Colômbia foi o primeiro país da América Latina a licenciar a banda com espectro de 2.6 GHz e um dos países da região que primeiro alocou espectro à Banda Larga Móvel de 700 MHz globalmente, com a criação de um guia de espectro e planos para duplicar o espectro alocado nos próximos três anos. O governo do país vem trabalhando junto a comitês internacionais para garantir que o uso futuro de espectro pela região seja harmonizado. O governo também reconheceu que o crescimento do tráfico de dados por telefonia móvel tornou necessário permitir um acesso mais amplo e estimular a concorrência.

A comissão julgadora do Prêmio de Liderança Governamental deste ano constituiu-se das seguintes pessoas:

Professor Martin Cave, Professor Visitante, Imperial College Business School e Vice-Presidente da Comissão de Competição Jon Fredrik Baksaas, Presidente e Diretor Executivo do Grupo Telenor Embaixador A. Gross, Sócio da Wiley Rein Anne Bouverot, Diretora Geral da GSMA

O prêmio foi apresentado no Fórum de Mobilidade do Governo, um evento anual no qual mais de 450 representantes de governos e órgãos reguladores do mundo inteiro se reúnem com a indústria para discutir questões regulatórias específicas relacionadas ao desenvolvimento das comunicações móveis. O fórum é um evento chave do Programa Ministerial da GSMA que tem lugar a cada ano em Barcelona durante o Congresso Mundial das Comunicações Móveis da GSMA. Em 2012, o Programa Ministerial atraiu mais de 140 delegações do mundo inteiro.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em mais de 220 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 200 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de aparelhos telefônicos, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, provedoras de internet e organizações das áreas de mídia e entretenimento. A GSMA também produz outros eventos importantes do setor, tais como o Mobile World Congress e o Mobile Asia Expo.

Para obter mais informações, visite o website corporativo da GSMA (www.gsma.com) ou o Mobile World Live, o portal online para a indústria das comunicações móveis (www.mobileworldlive.com).

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana