Idioma:

Mario Garnero lança no MIT o projeto “Campinas: Capital Tecnológica dos BRICs”

3 de abril de 2012 | Em Notícias | 240 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


BRICO lançamento de Campinas como polo central tecnológico dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) foi comemorado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), anteontem, no Massachusetts Institute of Technology (MIT), durante a XV MIT Latin America, em Boston (EUA). A proposta de elevar a cidade ao status de capital do conhecimento foi anunciada pelo empresário Mario Garnero.

Diante de um auditório lotado, na presença de empresários, políticos, estudantes e professores do MIT, Garnero enfatizou a criação do centro e a liderança do projeto por um antigo aluno da Johns Hopkins University, o cientista médico brasileiro Gustavo Godoy.

Para Godoy, “a base do crescimento é a educação e investimento na tecnologia”. Levar Campinas à condição de capital tecnológica dos BRICs também será projeto prioritário do empresário Fernando Garnero, especialista em desenvolvimento sustentável e um dos formuladores do programa “Campinas 21″.

Dentre os oradores da Conferência, estiveram Michel Temer, Vice-Presidente do Brasil; José Maria Insulza, Secretário-Geral da OEA (Organização dos Estados Americanos); Roger Agnelli, ex-Presidente da Vale; Rodrigo Botero e Miguel Rodriguez, respectivamente ex-ministros da Fazenda da Colômbia e da Venezuela; Gabriel Chalita, Deputado Federal e candidato à Prefeitura de São Paulo. Estarão também presentes à Conferência David Schmittlein, Reitor da MIT Sloan School, e os Deputados Federais Gabriel, Chalita, Cândido Vaccarezza, Jorge Tadeu Mudalen e Arnaldo Jardim.

Após o discurso de encerramento do evento, que contou com a participação o vice-presidente Michel Temer afirmou que a ideia de se levar para Campinas esse investimento foi de “uma felicidade extraordinária”.

“É uma iniciativa muito bem recebida, porque o Brasil está envolvido intensamente nessa questão dos BRICs e Campinas é um centro tecnológico extraordinário. A ideia é de uma felicidade extraordinária, especialmente do Mario Garnero, de ter essa ideia e lançá-la no MIT. Só posso me regojizar por isso e dizer que é uma colaboração importantíssima para o governo brasileiro”, declarou Temer.

O deputado federal Gabriel Chalita destacou que “Campinas tem tradição pelas suas excelentes universidades, aeroporto internacional e é próxima a São Paulo. O Dr. Mario Garnero representa essa visão de modernidade. Homem que há 30 anos já falava em parceria com a China. Temos que nos preparar para ser um país com mais tecnologia e desenvolvimento. Desenvolver esse polo vai ser bom não só para Campinas, mas para o Brasil”, disse Chalita.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana