Idioma:

GSMA recebe financiamento adicional para o programa Dinheiro Móvel

9 de maio de 2012 | Em Notícias | 301 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


GSMA   LogoA GSMA anunciou hoje que recebeu US$ 9,8 milhões adicionais da Fundação Bill & Melinda Gates, da Fundação Mastercard e da Omidyar Network para continuar com o bem-sucedido Programa Dinheiro Móvel para Pessoas Sem Acesso a Serviços Bancários (MMU – Mobile Money for the Unbanked) por um período de três anos até 2015.

“Há uma década, os serviços de dinheiro móvel para pessoas sem acesso a serviços bancários não existiam, porém, graças ao investimento de organizações e indivíduos filantrópicos, à inovação e habilidade das operadoras de serviços móveis e aos serviços de integração e colaboração fornecidos pelo programa MMU da GSMA e outros parceiros, nossa pesquisa mostrou que no mínimo 60 milhões de clientes se registraram para os serviços de dinheiro móvel”, disse Chris Locke, Diretor Executivo do Fundo de Desenvolvimento da GSMA.

Os três principais objetivos do programa MMU são dar apoio às operadoras de redes móveis (MNOs – mobile network operators) para identificar, criar e compartilhar as melhores práticas sobre como dimensionar implementações de serviços de dinheiro móvel que sirvam de modo sustentável os clientes sem acesso a serviços bancários; avaliar e promover mecanismos para mobilização de economias de escala por todo o ecossistema dos serviços de dinheiro móvel; e equipar as operadoras de serviços móveis para defenderem com sucesso e definirem ambientes regulamentares que as permitam contribuir de forma sustentável para com a inclusão financeira.

Principais descobertas da Pesquisa Global sobre a Adoção do Serviço de Dinheiro Móvel de 2011

Hoje a GSMA também anunciou os resultados da Pesquisa Global sobre a Adoção do Serviço de Dinheiro Móvel de 2011, a mais completa visão global até a data da adoção pelos clientes dos serviços de dinheiro móvel em todo o mundo. Cinquenta e dois provedores de serviços de dinheiro móvel em 35 países participaram da pesquisa, a qual revelou que em junho de 2011:

Sessenta milhões de clientes estavam registrados para os serviços de dinheiro móvel;Onze serviços reportaram possuírem mais de 1 milhão de clientes registrados e, juntos, estes serviços representaram 85 por cento dos clientes registrados reportados na pesquisa;Três dos oito serviços de crescimento mais rápido identificados pela pesquisa são oferecidos por operadoras com menos de 25 por cento de participação no mercado móvel em seus países;Os participantes desta pesquisa incluem quase 264.000 agentes de serviços de dinheiro móvel, 22 por cento a mais do que em dezembro de 2010;Cerca de 142 milhões de transações foram processadas e, destas, 29,8 milhões foram pagamentos como transferências de pessoa para pessoa (P2P), pagamentos de contas e pagamentos em volume; eSessenta e oito por cento de transações funcionais processadas (por ex.: transferências P2P, pagamentos de contas, pagamentos em volume e compras de créditos) foram recargas de créditos, com 27 por cento dos pagamentos sendo transferências P2P, fazendo dela a transação de pagamento mais comum.

O principal objetivo da Pesquisa Global sobre a Adoção do Serviço de Dinheiro Móvel de 2011 foi fornecer uma visão mais precisa da extensão da adoção dos serviços de dinheiro móvel pelos consumidores de todo o mundo. Muitas decisões que as operadoras de serviços móveis, investidores (tanto filantrópicos quanto financeiros), elaboradores de políticas e defensores da inclusão financeira tomam dependem de pressupostos sobre o tamanho atual da indústria dos serviços de dinheiro móvel e de suas perspectivas de crescimento; desta maneira, a geração de melhores dados sobre a adoção dos clientes deverá melhorar a eficácia de todos estes grupos de interesse. Uma análise completa dos resultados da pesquisa está disponível no endereço http://www.mmublog.org.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de serviços móveis de todo o mundo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA une cerca de 800 operadoras de serviços móveis de todo o mundo, bem como mais de 200 companhias no mais amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos portáteis, companhias de software, fornecedores de equipamentos, companhias de Internet e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA também produz eventos líderes da indústria tais como o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel) e o Mobile Asia Congress (Congresso de Telefonia Móvel da Ásia).

Para mais informações, visite o Mobile World Live (Mundo Móvel ao Vivo), o portal on-line para a indústria das comunicações móveis, no endereço www.mobileworldlive.com ou o Web Site corporativo da GSMA, no endereço www.gsma.com.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana