Idioma:

Startup Ticketbis fatura mais de R$13 milhões em 2011

29 de maio de 2012 | Em Notícias | 429 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


ticketbisA startup espanhola Ticketbis apresentou seus resultados financeiros correspondentes ao ano de 2011, através dos quais é possível observar o vertiginoso processo de expansão que converteu esta pequena startup, fundada em dezembro de 2009, em uma empresa sólida e internacional.

Durante o primeiro ano de vida, a Ticketbis conseguiu posicionar-se como líder do setor na Espanha, alcançando o break even nos seis primeiros meses de operação. Estes resultados e uma segunda ampliação de capital lhe deram em 2011 as condições necessárias para iniciar seu forte processo de internacionalização.

Deste modo, Ticketbis converteu-se em uma empresa global com mais de 600.000 usuários únicos, com operações em oito países (Espanha, Brasil, México, Argentina, Reino Unido, Portugal, Itália e Alemanha) e com uma equipe de mais de 60 jovens profissionais na faixa etária dos 28 anos, que trabalham divididos em quatro escritórios.

O informe de resultados, auditado pela consultoria Deloitte, mostra que os resultados obtidos na Espanha chegaram a 3,5 milhões de Euros, mais que o triplo dos resultados de 2010 e que mantém a web como líder no setor de compra e venda de ingressos naquele país.

Sobre as operações da empresa na América Latina, a Ticketbis Brasil é vista como a principal operação da região, com previsão de êxitos e evidenciando o alto potencial da companhia.

Em paralelo, 2011 também foi um ano chave para o lançamento da segunda linha de negócios do grupo, Eventbis.com, uma plataforma do-it-yourself para organizadores de eventos que já está 100% pronta para operar na Espanha, Brasil, Chile e Itália.

À espera do terceiro round de investimentos

Com a garantia dos resultados obtidos em 2011 e na expectativa de nas próximas semanas fechar um terceiro round de capital, Ticketbis está a ponto de começar a operar no Chile, Rússia, Polônia e Ucrânia.

Junto com os planos de internacionalização, a Ticketbis trabalha já em novos acordos com outras plataformas online para consolidar seu posicionamento em todos os países, com os quais espera chegar aos R$ 33 milhões de faturação neste ano.

Os objetivos estabelecidos para 2012 implicam um maior esforço e exigem o contínuo crescimento da companhia para que siga ganhando posições globalmente.

Sobre a Ticketbis

Ticketbis é uma plataforma online de compra e venda de ingressos para todos os tipos de espetáculos. Foi fundada na Espanha em 2009 por dois empreendedores, Jon Uriarte e Ander Michelena, e após um rápido processo de expansão opera atualmente também no Reino Unido, Portugal, Itália, Brasil, México e Argentina.

Trata-se de um projeto global que permite comprar e vender ingressos para eventos em quase todas as regiões do mundo, sempre oferecendo segurança e garantia a vendedores e compradores.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana