Idioma:

USP, FIESP e Governo Federal discutem o mercado de sistemas embarcados na ESC Brazil 2012

26 de junho de 2012 | Em Inovação | 219 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Design Embedded Systems ConferenceA ESC Brazil – Embedded Systems Conference, a maior feira de tecnologia embarcada da América Latina, terá na inauguração um debate sobre o panorama do mercado de sistemas embarcados no Brasil. Henrique Oliveira Miguel, coordenador de microinformática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Marcelo Zuffo, professor da Poli-USP, José Scodiero da FastCompany/ARM e Jonny Doin, da FIESP, estarão analisando e debatendo as possibilidades e os novos investimentos no mercado brasileiro.

O governo brasileiro tem feito esforços nos últimos anos para aumentar os investimentos em inovação e tecnologia. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, afirmou mês passado que o país pretende ampliar os investimentos no setor para 1,8% do PIB até 2015. Segundo estudo realizado com 5 mil empresas e publicado pela Fundação Getúlio Vargas em abril, o investimento das empresas brasileiras em TI atinge 7% do faturamento líquido, mais que cinco vezes mais do que em 1988, quando o levantamento foi feito pela primeira vez. Na mesma pesquisa, estima-se que até 2018 o Brasil atinja a marca de 1 computador por habitante.

Segundo pesquisa da empresa norte-americana IDC, a receita mundial do mercado de sistemas embarcados deve chegar a US$ 2 trilhões até 2015, dobrando os números de hoje. Estima-se que em 2015, os sistemas embarcados passarão a representar mais de um terço das vendas dos grandes sistemas eletrônicos no mundo. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), os produtos desta tecnologia lideraram as exportações do setor no ano passado, alcançando a marca de US$ 833 milhões.

A ESC Brazil 2012 será realizada no Transamérica EXPO Center, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de junho, das 10h às 19h. Paralelamente, ocorre segunda edição da MD&M, a maior feira de tecnologia e design de equipamentos médicos e hospitalares do mundo.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana