Idioma:

Aumentam as vagas de estágio no Brasil‏

18 de janeiro de 2013 | Em Notícias | 306 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Início do ano, época de férias e descanso para muitos estudantes. Esse período também é caracterizado pela 1ª Temporada de Estágios, excelente oportunidade para quem está em busca de uma colocação no mercado. Só no Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, a previsão é de 31 mil vagas de estágio para 2013, sendo 25 mil para superior e superior tecnólogo e 6 mil para médio e técnico.

empregoO aumento de vagas no primeiro trimestre é 20% maior. Isso ocorre pelo fato de muitos jovens se formarem no final do ano no final do ano, serem efetivados, ou rescindidos, elevando ainda mais esse número. “O candidato deve se atentar às chances, mas os mais bem preparados garantem a inserção”, afirma Seme Arone Junior, presidente do Nube. As melhores oportunidades pedem, principalmente, domínio da língua portuguesa. Conhecimentos em informática e outros idiomas também dão um grande diferencial, além, é claro, do desejo de aprender.

Independentemente da área de atuação escolhida, os cursos extracurriculares são grandes aliados para turbinar o currículo. “Uma forma de aumentar as possibilidades é investir em capacitações extracurriculares. Isso fará toda a diferença durante um processo seletivo”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios.

Uma sugestão para quem deseja se aprimorar é participar dos treinamentos sobre mercado de trabalho e empregabilidade. A coordenadora de treinamentos externos do Nube, Yolanda Brandão, indica: “A cada mês, realizamos uma palestra com diferentes temas, em parceria com o Cedep – Centro de Desenvolvimento Profissional. São gratuitos e auxiliam os estudantes com dicas de carreira”, assegura.

O Nube também oferece cursos on-line gratuitos. Para isso, basta o interessado se cadastrar no site www.nube.com.br/ead.

Para iniciar o ano com sucesso profissional, Seme Arone incentiva: “Este é o momento, a economia está a favor e as empresas estão abrindo muitos postos!”. Por conta do aumento de ofertas nesse primeiro trimestre, é mais fácil conseguir uma oportunidade. “Muitos candidatos, quando procurados, não estão em suas casas ou nem comparecem nos processo seletivos. O índice de faltas é superior a 50%. Quem aproveitar essa fase, já pode começar o semestre com vaga garantida no mercado de trabalho”, explica o coordenador de Recrutamento e Seleção do Nube, Erick Sperduti.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana