Idioma:

Fotógrafos se beneficiam da nova atribuição da Fotolia no Pinterest

22 de janeiro de 2013 | Em Notícias | 408 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A Fotolia, uma empresa líder mundial na comercialização de imagens pelo modelo de negócios de micro-pagamentos, se tornou o mais novo membro do programa de atribuição de imagens do Pinterest. A participação da Fotolia traz grandes melhoras para fotógrafos e ilustradores, cujos trabalhos aparecem no Pinterest. Especificamente, as imagens da extensa coleção do banco de imagens Fotolia que forem “pinadas” (do inglês “pinned” / alfinetadas) no Pinterest serão claramente identificadas com informações da imagem e etiquetadas como fotografias do banco de imagens da Fotolia.

pinterestEssas características de identificação incluem a marca d’água da Fotolia em cada imagem. Além disso, quando alguém clica em um alfinete da Fotolia, surgirão três links: um para a própria imagem no site da Fotolia, outro para o portfolio do artista e mais um para o website da Fotolia. Essas configurações facilitam que as pessoas no Pinterest vão direto para a imagem no banco de imagens da Fotolia, baixem as fotos e usem como conteúdo livre de royalties para todas as suas necessidades criativas.

“Milhares de imagens de nossos fotógrafos e designers já podem ser encontradas no Pinterest”, explica Soeren von Varchmin, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Fotolia. “Essas configurações criam uma consciência ampliada sobre os nossos contribuintes e os permite usar um dos mais usados serviços online como uma plataforma atraente para a promoção de suas imagens.”

“Todos os dias no Pinterest, milhões de pessoas descobrem novas imagens que os interessa. Ao se juntar ao nosso programa de atribuição, a Fotolia garante que os usuários do Pinterest estejam conectados às melhores informações que puderem encontrar sobre seus fotógrafos. A integração também ajuda a conectar os fotógrafos a novos clientes em potencial.”, disse Kent Brewster, engenheiro de software e líder do programa de atribuição do Pinterest.

“Fotógrafos e ilustradores que contribuem com a Fotolia serão certamente beneficiados com essa nova característica do Pinterest.”, diz Arne Trautmann (também conhecido como Kzenon). O advogado alemão especializado em IP e leis de mídia é um dos mais bem sucedidos fotógrafos de microstock, com mais de 100,000 imagens vendidas até agora na Fotolia. “O Pinterest tem muito estilo e é repleto de atrações visuais, por isso, venho usando-o já por um tempo para inspiração. Agora que a fonte de cada imagem da Fotolia que for pinada é identificada automaticamente, nosso conteúdo criativo pode ser rastreado facilmente e temos a chance de atrair o interesse das pessoas para o nosso portfolio.” O portfolio de Arne Trautmann pode ser encontrado aqui: http://br.fotolia.com/p/200443522 e http://pinterest.com/kzenon.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana